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  • Foto do escritorVigla Comunicação

É hora de pensar em Inbound Marketing

A mais recente tendência do marketing digital na verdade não é tão recente assim, mas vem ganhando força nas campanhas pela sua efetividade de resultados. O Inbound Marketing (ou marketing de conteúdo) vem mostrando que veio para ficar.

Inbound marketing nada mais é do que uma maneira de atrair os clientes pelos benefícios que o seu produto proporciona e não pelo produto propriamente dito. Através dessa estratégia você desperta um senso de necessidade do cliente, pois ele percebe que precisa do seu produto para tornar a vida dele melhor de alguma maneira.


Já parou para pensar que talvez as pessoas deixem de comprar seu produto ou serviço por não saberem utilizá-lo da maneira certa?


Uma das mais efetivas de aplicar o Inbound Marketing é através de tutoriais que ensinam como utilizar o seu produto. Ele pode ser em forma de uma imagem, de um PDF, de um e-book, ou de um vídeo, por exemplo. Tudo vai depender do quão carente de informação o seu consumidor é e de quanto você está disposto a investir para tornar claro o processo de uso.


Se o seu produto for um eletrodoméstico diferenciado como um multi processador de alimentos, por exemplo, você pode publicar receitas que ensinem o consumidor a preparar alimentos saudáveis nele. Essas receitas são um valor agregado que o seu produto passa a oferecer ao cliente, que deverá procurar pelo processador nas lojas ou através do canal de vendas que você indicar. As chances de converter esse tipo de conteúdo em vendas é muito maior do que simplesmente fazer uma propaganda falando bem do seu produto.


Seja encontrado mais facilmente.


Outra vantagem do Inbound Marketing é que seu conteúdo passa a aparecer com mais frequência nas redes sociais ou em mecanismos de busca, pois esse é o tipo de informação que as pessoas tendem a buscar e consumir. Isso faz com que essas plataformas priorizem a exibição do seu conteúdo. Essa é uma forma mais sutil e menos invasiva de levar seu produto até o consumidor, ao invés de empurrá-lo goela abaixo.


Resumindo... no Inbound Marketing é o cliente quem vem atrás do seu produto e não você quem corre atrás dele. Isso poupa muito desgaste, trabalho e dinheiro.


Quer saber mais sobre como utilizar o Inbound Marketing para atrair mais compradores para o seu produto e serviço? Entre em contato com nossa equipe e solicite uma assessoria de um de nossos especialistas.

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